A 21ª Festa da Tainha ultrapassou os limites do pavilhão neste domingo, dando lugar a ciclistas de toda região que participaram do II Pedal das Meninas. O evento foi realizado em parceria com a Administração Municipal e reuniu participantes de Araranguá, Criciúma, Tubarão, Sombrio e Braço do Norte.
De acordo com o coordenador do projeto Eduardo Schaucoski, o passeio proporcionou boa atividade aos atletas “Foi uma oportunidade para estimular a prática do esporte em duas rodas e também fazer com que as pessoas tenham mais interesse no ciclismo, que é um esporte seguro”, falou.
Para a ciclista Viviane Flores de Campos, de Araranguá, foi uma grande experiência ter participado do passeio “Foi muito bom, passamos por lugares muito bonitos”, disse. Segundo Viviane, houve apenas um obstáculo “O vento nos prejudicou um pouco, mas finalizamos o percurso”, salientou.
Foram no total 25 mulheres e 10 homens e todos receberam medalhas e certificados. O pedal das meninas passou pelas lagoas, ilhas e seu retorno para o pavilhão da Festa se deu pela orla do mar. Em 4 horas de prova e o grupo pedalou 46 km.
Objetivo,
O Pedal das Meninas foi criado com o objetivo de atender a um público diferenciado, preocupado com a saúde e seu bem estar, aliada a qualidade de vida.
Às mulheres vem ocupando seu espaço nas mais diversas áreas do mercado de trabalho, mas não conseguem o mesmo quando se trata de ter seu espaço exclusivo no esporte, ou seja, ou acompanha seu parceiro (esposa, namorado, amigo) ou fica sem praticar a modalidade.
No Brasil esse movimento vem acontecendo desde 2010 e a região sul catarinense não poderia ficar indiferente, por isso está sendo realizada a segunda edição do Pedal das Meninas , a primeira vez foi em 2014 em Nova Veneza (SC).
E em 2015 a cidade cede sera a cidade de Balneário Rincão, local perfeito para as meninas, trajeto quase que total plano sem fortes subidas, vamos passar pelos principais pontos turísticos lagoas e vila e pescadores.
Convide sua turma, suas amigas e venha fazer história!
----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Notícias_
A 21ª Festa da Tainha também terá na programação o II Pedal das Meninas, passeio ciclístico que percorrerá os principais pontos da cidade. Será a primeira vez que o Balneário Rincão será sede deste evento: a primeira edição foi realizada em Nova Veneza. No Brasil, o movimento de pedalada das mulheres ocorre desde 2010.
Com participantes de Araranguá, Criciúma, Tubarão, Sombrio e Braço do Norte, o Pedal das Meninas pretende reunir mulheres de toda a região “Queremos que as mulheres participem, será um trajeto sem forte subidas para não cansar as participantes”, garantiu o coordenador geral Eduardo Schaucoski.
De acordo com Schaucoski, o trajeto passará por todo o Balneário “Vamos passar pelas lagoas, vila dos pescadores e outras ruas. Será um trajeto de 40 km que se dará em três horas de pedaladas”, disse. Ainda segundo ele, são esperadas aproximadamente 40 mulheres.
O Pedal das Meninas acontecerá no domingo, dia 19 de julho, a partir das 9h com saída e chegada no pavilhão da Festa da Tainha. As interessadas, devem se inscrever através do Site Risco Zero Adventure. As inscrições feitas antecipadamente, ganham desconto na taxa de inscrição. Em caso de dúvidas, o telefone para contato é (48) 9601-0408.
Colaboração: Giovane Marcelino